Anúncio Cabeçalho

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Resumo Esportivo do Fim de Semana

Esse fim de semana foi bem movimentado em vários esportes aqui vai um resumo dos acontecimentos mais interessantes, principalmente considerando que as olimpíadas vêm aí.



Basquete

As nossas seleções olímpicas de basquete fizeram seus últimos amistosos antes da competição e tiveram seus pontos baixos mas terminaram em alta.

A seleção feminina, apesar do corte de uma de suas estrelas, a Iziane, perdeu seu penúltimo jogo contra a atual vice-campeã olímpica, Austrália, mas não ficou devendo muito pois perdeu por apenas 3 pontos (78 a 75). Depois da derrota, no domingo a vitória veio contra a seleção da China por 71 a 62 mas ainda não mostrou muito motivo para empolgação, tendo marcado no segundo quarto apenas 7 pontos. A estréia nas olimpíadas será neste sábado contra a França, que nos derrotou no primeiro amistoso antes da competição.

(Seleção feminina de basquete do Brasil)

A seleção masculina teve um rendimento bem parecido com o da feminina, perdendo o penúltimo jogo por apenas 4 pontos (78 a 74) para seleção da França, mesmo tendo conseguido uma vantagem de 11 pontos no terceiro quarto e ganhando o último jogo da seleção da Austrália por 87 a 71 mas também mostrando irregularidades durante a partida. O primeiro jogo será também contra a Austrália no domingo.

(Jogo entre Brasil e França)


Golfe

Apesar de jogar bem todo os dias, o Australiano Adam Scott, depois de ver o Sul Africano Ernie Els ficando bem próximo de seu score, sentiu a pressão e perdeu o Open Championship nos últimos 4 buracos do campo, fazendo um bogey em cada e entregando o campeonato por uma tacada, não conseguindo alcançar nem mesmo um playoff.

(Adam Scott ao fazer Bogey no último buraco)

O título é o 4º Major da carreira de Els, sendo outro Open e dois US Opens. O golfe não estará nas olimpíadas desse ano mas voltará à competição em 2016, quando a competição será no Rio de Janeiro.

(Campeão Ernie Els)
Tênis

O brasileiro Tomaz Bellucci conquistou o seu 3º Torneio da ATP nesse domingo ganhando do Sérvio Janko Tipsarevic em Gstaad, na Suíça, onde já havia ganhado uma antes. Depois de perder o primeiro set mesmo abrindo 6x1 no Tie Break, Bellucci  colocou a cabeça no lugar e venceu até com tranquilidade os outros dois sets por 6-4 e 6-2. Depois da vitória, o brasileiro pulou 20 posições no rank mundial e agora é o 40º. Ele agora vai para londres para jogar o torneio de Wimbledon novamente, mas agora pelas olimpíadas. Os jogos de tênis começaram no Sábado.

(Tomaz Bellucci erguendo o troféu)

Futebol

As duas seleções brasileiras de futebol tiveram notícias ruins. A seleção feminina não poderá contar com a meio-campista Elaine que sofreu uma lesão e já foi cortada e substituída por pela lateral esquerda Danielle Pereira. Elaine tinhas participado da seleção em Pequim quando a seleção foi medalha de prata.

Elaine brasil (Foto: Agência Reuters)
(A meia Elaine)

Quanto à seleção masculina, o Goleiro Rafael teve uma pancada no cotovelo direito durante o treino desta segunda e é dúvida para a competição. Caso ele não consiga se recuperar, o seu substituto será o goleiro da  Fiorentina, Neto. Neto só participou de dois jogos na temporada passada do campeonato italiano.

(Goleiro Rafael)

Formula 1

O Espanhol Fernando Alonso ganhou o GP da Alemanha neste domingo e está mais líder do que nunca no campeonato. Ele não teve problemas durante a corrida e liderou do começo ao fim. O alemão Sebastian Vettel ultrapassou o inglês Jenson Button na penúltima volta e chegou em 2º lugar mas a sua ultrapassagem foi considerada ilegal, o que fez com que ele tomasse uma punição e caiu para a 5º colocação. O segundo colocado ficou sendo Jenson Button e o 3º foi o Finlandês Kimi Raikkonen.

Fernando Alonso vence GP da Alemanha de Fórmula 1 (Foto: AFP)
(3ª Vitória de Alonso no ano)

Os brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna tiveram problemas logo nas primeiras voltas tendo que ir para os  boxes muito cedo, comprometendo suas corridas e acabaram em 12º e em 17º respectivamente.

Alonso lidera o campeonato com 154 pontos,seguido por Mark Webber com 120, Sebastian Vettel com 110, Kimi Raikkonen com 98 e Lewis Hamilton em 5º com 92. Massa está em 14º com 24 pontos e Bruno Senna está em 16º com 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário