Basquete
As nossas seleções olímpicas de basquete fizeram seus últimos amistosos antes da competição e tiveram seus pontos baixos mas terminaram em alta.
A seleção feminina, apesar do corte de uma de suas estrelas, a Iziane, perdeu seu penúltimo jogo contra a atual vice-campeã olímpica, Austrália, mas não ficou devendo muito pois perdeu por apenas 3 pontos (78 a 75). Depois da derrota, no domingo a vitória veio contra a seleção da China por 71 a 62 mas ainda não mostrou muito motivo para empolgação, tendo marcado no segundo quarto apenas 7 pontos. A estréia nas olimpíadas será neste sábado contra a França, que nos derrotou no primeiro amistoso antes da competição.
(Seleção feminina de basquete do Brasil)
A seleção masculina teve um rendimento bem parecido com o da feminina, perdendo o penúltimo jogo por apenas 4 pontos (78 a 74) para seleção da França, mesmo tendo conseguido uma vantagem de 11 pontos no terceiro quarto e ganhando o último jogo da seleção da Austrália por 87 a 71 mas também mostrando irregularidades durante a partida. O primeiro jogo será também contra a Austrália no domingo.
(Jogo entre Brasil e França)
Golfe
Apesar de jogar bem todo os dias, o Australiano Adam Scott, depois de ver o Sul Africano Ernie Els ficando bem próximo de seu score, sentiu a pressão e perdeu o Open Championship nos últimos 4 buracos do campo, fazendo um bogey em cada e entregando o campeonato por uma tacada, não conseguindo alcançar nem mesmo um playoff.
O título é o 4º Major da carreira de Els, sendo outro Open e dois US Opens. O golfe não estará nas olimpíadas desse ano mas voltará à competição em 2016, quando a competição será no Rio de Janeiro.
(Adam Scott ao fazer Bogey no último buraco)
O título é o 4º Major da carreira de Els, sendo outro Open e dois US Opens. O golfe não estará nas olimpíadas desse ano mas voltará à competição em 2016, quando a competição será no Rio de Janeiro.
(Campeão Ernie Els)
Tênis
O brasileiro Tomaz Bellucci conquistou o seu 3º Torneio da ATP nesse domingo ganhando do Sérvio Janko Tipsarevic em Gstaad, na Suíça, onde já havia ganhado uma antes. Depois de perder o primeiro set mesmo abrindo 6x1 no Tie Break, Bellucci colocou a cabeça no lugar e venceu até com tranquilidade os outros dois sets por 6-4 e 6-2. Depois da vitória, o brasileiro pulou 20 posições no rank mundial e agora é o 40º. Ele agora vai para londres para jogar o torneio de Wimbledon novamente, mas agora pelas olimpíadas. Os jogos de tênis começaram no Sábado.
(Tomaz Bellucci erguendo o troféu)
Futebol
As duas seleções brasileiras de futebol tiveram notícias ruins. A seleção feminina não poderá contar com a meio-campista Elaine que sofreu uma lesão e já foi cortada e substituída por pela lateral esquerda Danielle Pereira. Elaine tinhas participado da seleção em Pequim quando a seleção foi medalha de prata.
(A meia Elaine)
Quanto à seleção masculina, o Goleiro Rafael teve uma pancada no cotovelo direito durante o treino desta segunda e é dúvida para a competição. Caso ele não consiga se recuperar, o seu substituto será o goleiro da Fiorentina, Neto. Neto só participou de dois jogos na temporada passada do campeonato italiano.
(Goleiro Rafael)
Formula 1
O Espanhol Fernando Alonso ganhou o GP da Alemanha neste domingo e está mais líder do que nunca no campeonato. Ele não teve problemas durante a corrida e liderou do começo ao fim. O alemão Sebastian Vettel ultrapassou o inglês Jenson Button na penúltima volta e chegou em 2º lugar mas a sua ultrapassagem foi considerada ilegal, o que fez com que ele tomasse uma punição e caiu para a 5º colocação. O segundo colocado ficou sendo Jenson Button e o 3º foi o Finlandês Kimi Raikkonen.
(3ª Vitória de Alonso no ano)
Os brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna tiveram problemas logo nas primeiras voltas tendo que ir para os boxes muito cedo, comprometendo suas corridas e acabaram em 12º e em 17º respectivamente.
Alonso lidera o campeonato com 154 pontos,seguido por Mark Webber com 120, Sebastian Vettel com 110, Kimi Raikkonen com 98 e Lewis Hamilton em 5º com 92. Massa está em 14º com 24 pontos e Bruno Senna está em 16º com 18.
Nenhum comentário:
Postar um comentário