Esse é o problema de se enfrentar seleções fracas: se você perde ou empata você será amplamente criticado pelo mal resultado e corre o risco de perder o controle devido a pressão; se você ganha por pouco não fez mais do que obrigação (Caso da África do Sul na sexta) e se você ganha por goleada não vai mudar em NADA a obrigação de ter ganhado bem, resumindo, não tem vantagem nenhuma enfrentar seleções de nível baixo. Nunca golearíamos por exemplo uma seleção da Alemanha ou Holanda mas pelo menos nós saberíamos em que patamar estamos e quais são nossas fraquezas. Não vai ser enfrentando seleções que nem nos atacam direito que agente vai saber em que temos que melhorar.
Outro problema é em relação a torcida. O Brasil está mal acostumado, só joga no exterior! Em todos os países da Europa o Brasil joga! É óbvio que quem está longe de casa em outro país e vai ver um jogo da seleção ou até mesmo torcedores da seleção brasileira da nacionalidade de onde o jogo estiver acontecendo vão comemorar qualquer coisa, vão aproveitar a oportunidade de matar a saudades da seleção que tanto gosta de ver, mas a "verdadeira" torcida está aqui, no Brasil!
Todos nós sabemos que o futebol da seleção não está como deveria mas, como os jogadores estão acostumados a receber carinho na cabeça quando jogam fora, sofrem com a pressão de jogar aqui para sua "verdadeira" torcida e aí começam a reclamar que o torcedor não apoia. Ontem o apoio foi muito grande no Recife mas pelo mesmo motivo de quem vê a seleção no exterior, o Brasil NUNCA vai para o Recife então os torcedores vão lá pra aproveitar mesmo. Já a torcida de São Paulo, mais acostumada a ver os jogos do Brasil (mesmo que poucos) pega no pé mesmo, como deve ser! E os jogadores não tem que reclamar de nada, afinal de contas, a copa será aqui no Brasil então se acostumem com a pressão!
Resumindo: Foi uma vitória em que o Brasil se impôs e jogou bem mas por mais amplo que o resultado tenha sido não temos como tirar conclusões de nada. Temos que ver regularidade nos jogos, mesmo contra equipes pequenas, para poder começar a acreditar que estamos no caminho certo.
Fonte: Espn Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário