Anúncio Cabeçalho

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Montanha Russa na reta final das olimpíadas.

Hoje foi um dia doce e amargo pro Brasil nas olimpíadas. Começando pelo lado amargo, o nosso lutador de Tae Kwon Do, Diogo Silva, conseguiu chegar nas semifinais e numa luta bem tímida por parte dele e com vários pedidos de atendimento médico por machucar os pés chutando, ele conseguiu nos últimos 6 segundos de luta normal um golpe giratório na cabeça do adversário ganhando 4 pontos, empatando a luta e levando pro Golden Score. Como ninguém marcou ponto no Golden Score, a decisão foi para o juízes decidirem e concordaram que o seu adversário iraniano foi dominante durante a luta, fazendo o brasileiro ir para a disputa do bronze.

Na decisão dos juízes, Diogo Silva acabou derrotado pelo iraniano Mohammad Bagheri

Na disputa do bronze, o final foi bem parecido com o da luta anterior mas dessa vez ele descontou 3 pontos no final do tempo normal mas no último segundo ele acabou tomando um golpe na cabeça que só foi considerado quando o técnico do seu adversário americano desafiou a não marcação do chute, o que o deixou sem medalha de cor alguma.

Diogo Silva, por pouco, não levou o bronze no taekwondo

Ainda falando de coisas que não deram certo, a dupla de vôlei de praia Alison e Emanuel, que eram uma enorme esperança de ouro, perderam na final para os alemães Brink e Reckerman e ficaram com a medalha de prata. Eles perderam o primeiro set por 23x21 e ganharam o segundo set por 21x16. Infelizmente eles se perderam um pouco no ultimo set mas mesmo assim conseguiram tirar um diferença de 3 pontos quando os alemães tinha já Match Points mas quando empataram, ficaram nos 14 pontos e os adversários fizeram os 16 pontos.

Emanuel e Alison com a prata do vôlei de praia

Mas nem tudo foi ruim no dia de hoje. A seleção feminina de vôlei não teve dificuldade quase nenhuma e ganharam, além de muita moral, o jogo por 3 sets a 0 (25x20 / 25x15 / 25x18). Agora é manter a cabeça no lugar porque vão precisar de muita concentração pra ganhar da seleção americana, que ganhou por 3 sets a 0 contra a seleção Sul Coreana e é ainda favorita.

Brasileiras comemoram vaga na final olímpica do vôlei

Fonte: Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário