Anúncio Cabeçalho

sábado, 11 de agosto de 2012

Um ouro dourado, uma prata dourada e uma prata bronzeada.

Conseguimos ótimos resultados hoje nas olimpíadas mas aquele sentimento de que poderia estar melhor não sai, pelo menos da minha cabeça.


Vamos começar pelo pior. A seleção masculina chegou na final pra mostrar que não deveria estar lá. A seleção do México, que foi campeã de maneira justa na minha opinião, só precisou de uns 5 ataques quase que a partida toda pra fazer 2 gols, não precisaram mais do que isso. Já o Brasil mostrou a defesa horrorosa de sempre (até discussão feia entre Juan e Rafael teve),mas o que foi diferente foi o ataque que não conseguiu fazer nada até no final achar um gol de contra-ataque com Hulk, mas não mudou nada. "Vamos pedir a cabeça do Mano!". Num acho que é bem assim e sei que a pressão sobre ele vai crescer agora mas acho que pelo menos até o final do ano ele deve ficar e, dependendo dos resultados (e desempenho principalmente) nos amistos, o futuro dele deve ser decidido.

Juan e Rafael se desentenderam na derrota do Brasil para o México na final do futebol em Londres

Outro resultado decepcionante foi no Boxe do Esquiva Falcão mas não porque ele lutou mal mas porque ele ficou 1 ponto apenas atrás do Japonês Kyoto Murata. E isso porque o brasileiro tomou uma punição de 1 ponto do juiz por segurar muito os braços do adversário. De repente esse ponto foi decisivo mas o que importa é que o Esquiva fez história e chegou a primeira final na história do Boxe brasileiro. Isso já valeu de mais a pena. Parabéns mesmo pra ele!

Ryoto Murata é decretado vencedor na final olímpico com Esquiva Falcão

Agora a ótima notícia! Eu acertei meu palpite do campeão do Vôlei Feminino! (espero que eu erre amanhã ^^). Brasil campeão e com C maiúsculo. Ganhamos dos Estados Unidos depois de termos tomado uma surra no mesmo torneio da mesma seleção. O começo foi quase um sentimento de "vai ser tudo igual" com a seleção perdendo o 1º set por 25x11. Mas o Brasil se recuperou muito bem e sem tomar conta do baque emocional que tinham tomado no primeiro set, ganharam os 3 sets necessários (25x17 / 25x20 / 25x17) e ganharam o bicampeonato nas olimpíadas. 3º Ouro!

Jogadoras da seleção feminina de vôlei perfiladas no alto do pódio

Fonte: Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário